segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Azeite


“Dentro do tabernáculo tinha um candelabro feito de ouro puro. Cada copa tinha um fogo ardendo. Porque dentro de cada copa havia o azeite. O azeite é um simbolo do Espírito Santo e o fogo da nossa Fé.Por isso nunca deixe que o azeite acabe pois se ela acabar automaticamente esse fogo apagará .”

terça-feira, 23 de abril de 2013

O QUE VOCÊ ESPERA DO MUNDO

                                 O QUE VOCÊ ESPERA DO MUNDO


"II Simpósio do Espírito Santo"


"II Simpósio do Espírito Santo"

441
 
195
 
24
 
0
Orkut
8
 
 

Evento será transmitido no próximo dia 27 por videoconferência


"Assim como da outra vez, não será permitida a entrada de intrusos, curiosos, pessoas que não queiram nada com Deus. Esse simpósio será dedicado às pessoas que querem conhecer mais sobre o Espírito Santo", disse o bispo Edir Macedo durante mensagem transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio no último dia 8 de abril.
Quem participou da primeira edição do "Simpósio do Espírito Santo" não esquece a experiência. Aprender mais das coisas de Deus e ser direcionado por Ele é o que faz milhares de pessoas buscá-Lo.
Foi o que aconteceu com o advogado, Jorge Virginio Carvalho, que participou do primeiro simpósio. "Sou advogado e conduzo um escritório, minha vida é corrida, mas largo tudo em busca do Espírito Santo. O bispo Macedo, guiado pelo próprio Deus, nos faz entender com muita facilidade o que é ter o Espírito Santo. Participar da primeira edição foi maravilhoso. O que mais me chamou atenção foi quando o bispo falou da entrega, pois se não há entrega, não há Espírito Santo. Hoje, tenho mansidão, sabedoria, paz e felicidade. Estou esperando o próximo simpósio para ser renovado", relatou.
"(...) até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." Efésios 4:13-16
O Espírito Santo
"O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 
No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, consequentemente, correr risco de perder a vida. 
O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da Salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor.
Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus." (Trecho retirado do livro "Estudo Bíblico", do bispo Edir Macedo).
Você deseja conhecer mais a Deus e receber em sua vida o Espírito Santo? Então participe do "II Simpósio do Espírito Santo", no próximo dia 27 de abril, às 18h.

Fonte Arca Universal.
Por Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch 
redação@arcauniversal.com

Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz. Jó 33:24-30

Então terá misericórdia dele, e lhe dirá: Livra-o, para que não desça à cova; já achei resgate.
Sua carne se reverdecerá mais do que era na mocidade, e tornará aos dias da sua juventude.
Deveras orará a Deus, o qual se agradará dele, e verá a sua face com júbilo, e restituirá ao homem a sua justiça.
Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou.
Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz.
Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem,
Para desviar a sua alma da perdição, e o iluminar com a luz dos viventes 

Jó 33:24-30

domingo, 21 de abril de 2013

Jesus Cristo

Que essa musica seja sua oração!!!
Fale com Deus que você não quer mais voltar fale com Ele
como nunca falou,tenha uma intimidade com Ele aonde você estiver

Isaías 43:1.7


Isaías  43:1.7 

1-Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2-Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3-Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
4-Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
5-Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
6-Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
7-A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.

Palavra de Fé !!!


        Pregação de Domingo 21/04/2013


Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia;

Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé.
E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 
1 Timóteo 1:18-20

terça-feira, 16 de abril de 2013

EBI

EBI

Humildade: a base do caráter de Deus


Humildade: a base do caráter de Deus

Certa vez, atendi aos pais de um rapaz que já estavam cansados e não sabiam o que fazer com o filho, pois ele não obedecia a ninguém. Ele dizia que era livre e por isso não se submetia a nenhuma pessoa.
Quando eles chegaram à IURD, eu orei pelo rapaz e ele manifestou com um demônio. Aquele espírito então disse: “Sou eu quem não deixo ele obedecer a ninguém. Ele se orgulha disso, mas o que ele não sabe é que ele só obedece a mim”.
As pessoas se enganam quando pensam que a liberdade é sinônimo de não ter que se sujeitar a alguém ou a alguma coisa. Nós sempre estaremos sujeitos a alguém ou a algo, mas é a pessoa quem decide a quem vai se sujeitar, ou seja, OBEDECER!
Você pode obedecer a um espírito como aquele rapaz. Você pode obedecer aos seus desejos carnais.
Você pode obedecer a outras pessoas que opinam na sua vida. Ou você pode obedecer a Deus, como fez Gideão.
“Então, Gideão tomou dez homens dentre os seus servos e fez como o Senhor lhe dissera…” Juízes 6. 27
Cada um de nós precisa, diariamente, fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes – no que diz respeito ao nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam, em casa, no trabalho, na escola, na igreja, enfim, nos lugares que frequentamos, independentemente de nossa posição social ou nossa posição dentro da igreja – para vermos se estamos exercendo o verdadeiro cristianismo, pois é muito comum observarmos isso no início da conversão, mas a prática do cristianismo jamais se afasta daqueles que nasceram de Deus.
A humildade, por exemplo, é a base do caráter de Deus e daqueles que nasceram dEle. Já o orgulho é a base do caráter do diabo e daqueles que nasceram da carne. Observe que o orgulho nasceu antes que houvesse mundo, pois ele nasceu no céu e conseguiu destruir Lúcifer e a terça parte dos anjos do céu, transformando-os em demônios. Já a humildade foi o primeiro ensinamento que o Senhor Jesus se preocupou em dar a Seus discípulos e ao povo, quando iniciou Seu ministério terreno:
“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” Mateus 5.3
Se fosse o diabo ensinando esse versículo, ele diria: “Desventurados os orgulhosos de espírito, porque deles é o reino das trevas.”
O Senhor Jesus não só ensinou, mas deu exemplo: “… a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Filipenses 2.7-8
Conhecemos muitos homens e mulheres que um dia foram um expoente nas mãos de Deus; líderes que faziam a diferença e que ganharam muitas almas nesse mundo, e caíram, porque não vigiaram e deixaram o orgulho entrar no coração, ou nunca haviam nascido de Deus, e, por isso, o orgulho estava escondido e se manifestou no momento de maior ascensão de seus ministérios – e na maioria deles, isso era evidente na maneira arrogante, prepotente e pedante de tratar os seus pequeninos comandados.
Atenção! Não importa se está se tratando de membro, obreiro, pastor, esposa de pastor, bispo ou esposa de bispo, se você não tem em seu espírito a humildade, muito especialmente no tratamento com pessoas que lhe cercam; isto é, se você é uma pessoa que trata mal as outras se fazendo superior a elas, esse espírito não provém de Deus. Cuidado! Veja o que dizem as Escrituras:
“Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade”. Provérbios 18.12
E nós, obreiros, membros, pastores, esposas de pastor, bispos e esposas de bispo? Será que estamos tratando os que nos cercam com humildade ou com orgulho no coração, nos fazendo superiores a eles?
Pensemos.

Pipoca ou piruá?

Pipoca ou piruá?

A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação pela qual devem passar os homens, para que eles venham ser o que devem. O milho da pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro.
O milho da pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente.
Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosas.
Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, perder um filho, ficar doente, perder o emprego, ficar pobre.
Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo. Sem o fogo, o sofrimento diminui. E, com isso, a impossibilidade da grande transformação.
Imagine que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina do que é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como outra coisa completamente diferente daquilo que nunca havia sonhado.
Piruá
Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito de ser delas.
A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não se transformarão na flor branca e macia.
Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás, que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
Precisamos decidir o que somos: pipoca ou piruá?
“Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.” Isaías 42.1

EBI um Projeto de Deus


                         
    EBI um Projeto de Deus

Assista agora mesmo aos episódios da Turminha da Fé em Desenho Animado. Abaixo está a lista de reprodução com todos os episódios lançados até o momento. Para assistir aos episódios anteriores basta clicar no ícone “lista de reprodução” na barra de reprodução do vídeo.


Testemunho do Jejum de Daniel

          Testemunho do Jejum de Daniel



 

Neste jejum de Daniel qual foi a transformação que houve em sua vida,qual foi a mudança,qual foi o milagre que aconteceu em sua vida neste jejum ?
O que você tem a contar a testemunhar referente ao Jejum de Daniel.
Deixe aqui seu Testemunho.
 Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.”

POR QUE SER OBREIRO?




             POR QUE SER OBREIRO?


Quando alguém chega até a Igreja Universal, pela primeira vez, buscando auxílio, é atendido, na maioria das vezes, por um obreiro, que ouve a sua história com atenção e procura encaminhar para a resolução do problema de alguma forma.
Muitas vezes, para quem está em um momento de desespero e aflição, esse contato direto com quem faz parte da Universal é importantíssimo para sentir-se bem. É um estímulo à fé e, a partir daí, o início da resolução das adversidades para quem passa a acreditar no Senhor Jesus.
O trabalho do obreiro
O trabalho de receber quem chega à Universal é apenas um dos exemplos das atividades desempenhadas pelo obreiro. Esse trabalho não serve apenas para encher os corredores do templo de oração, mas sim para ajudar o próximo. Para ser obreiro é importante estar imbuído do desejo ardente de salvar os que estão perdidos.
Quando se é levantado a obreiro, passa-se a lidar com almas e declara-se guerra contra o diabo, que lutará com todas as suas armas para não permitir que alguém seja tirado de suas garras. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.
O obreiro está na Igreja auxiliando os pastores no decorrer das reuniões e sempre disposto a ajudar quando solicitado. Para quem olha de fora, talvez o trabalho do obreiro seja visto como uma atividade fácil, e que não requer dedicação. Engano.
 
Quem é obreiro?
O obreiro tem que estar preparado para apresentar-se sempre bem. Seja homem ou mulher, tem como características estar asseado e trajado de forma adequada e sem exageros, tendo a consciência de que a roupa é que serve o homem, e não o contrário.
O obreiro é pessoa de Deus. É educado ao falar com quem está passando por uma situação difícil, e segue sempre as instruções bíblicas. Não dá opiniões a respeito do que ouve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.
 
Onde estão os obreiros?
Você pode vê-los nos templos e nos eventos da Universal. Se há dúvidas sobre quais locais eles podem estar, existe uma certeza, os obreiros estão onde são necessários. Encontram-se na igreja, nas ruas evangelizando, visitando hospitais, praticando ações sociais, distribuindo mensagens de transformação de vida, e em lugares que muitas vezes nem imaginamos.
 
Heróis da Universal
Veja o exemplo do trabalho realizado por obreiros na cidade de Nova Venécia, que fica a 300 quilômetros de Vitória, capital do Espírito Santo. O município tem pouco mais de 50 mil habitantes, mas conta com a presença do trabalho da Universal.
Lá, no pequeno templo da cidade, há apenas três obreiros. Incansáveis, eles ajudam na evangelização e na propagação da Palavra. Seu José, dona Nealia e dona Teresa distribuem os exemplares do jornal Folha Universal como forma de aproximar as pessoas de Deus.
Dona Teresa faz parte do grupo de obreiros há 5 anos. Ela é casada, mas sempre reserva uma parte do seu tempo para ajudar nas atividades da Universal. De maneira nenhuma ela considera esse trabalho junto à IURD como um contratempo em sua vida.
Não é diferente para dona Neália, que, mesmo tendo que equilibrar a vida pessoal com as atividades dedicadas ao próximo, considera uma honra os momentos que reserva para essas ações. Já para seu José, o maior prazer é evangelizar e ter a possibilidade de ganhar almas para a Obra de Deus.
Percebeu o que eles têm em comum? São três pessoas que fazem parte da Universal. Obreiros que andam a pé pelas ruas da cidade, convidando a todos para participar das reuniões realizadas na IURD. São dedicados no seu dia a dia e, embora tenham suas famílias e seus compromissos, oferecem seu trabalho para ajudar o povo de Nova Venécia e servir a Deus.
Pense nisso!

Fonte:Redação arca universal 
redação@arcaunviersal.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salvação !!!

Vencedor é aquele que conserva a sua salvação até o dia do seu encontro final com o Senhor Jesus. Bispo Macedo

J.Neto Pensando Bem

Ouça essa Linda canção e faça dela a sua oração nesse momento,independente de onde estiver agora. 




AO FINDAR O LABOR DESTA VIDA

Canção para meditar em sua vida Espiritual.

domingo, 14 de abril de 2013

Bispo Macedo no Monte Hermom

           Bispo Macedo direto do Monte Hermom em Israel


Completo


EBI

Venha aqui descobrir um pouco mais sobre onde seu filho fica.
Descubra aqui nesse espaço um pouco das atividades que seu filho participa.

Testemunhos

Aqui em Breve varios testemunhos inclusive o seu.

sábado, 13 de abril de 2013

Mensagem do Livro Nada a Perder

"Sempre busquei conforto na Palavra de Deus, e a certeza e a confiança logo expulsaram as duvidas do meu interior. Era a ação do Espirito Santo.
Diante das amarguras, o conflito vinha à tona: meus sentimentos guerreavam com a minha fé. Mas a Palavra de Deus me trazia renovação. 
Josué deveria ser forte e corajoso para tomar posse da promessa de Deus. Forte corajoso eu seria." 
Livro Nada à Perder ( bispo Macedo)





Ele não desiste de você


Entre a Fé e a Razão


Proteja sua Mente

                 Proteja sua Mente

Todos sabemos que a cabeça que controla o corpo todo (seja as ações voluntárias e as involuntárias). Sendo assim, ninguém se ariscaria entrar numa batalha sem proteger essa parte do corpo.
Quando se trata da vida espiritual, não é diferente. Paulo alerta: “Tomai também o capacete da salvação” (Efésios 6:12).
Se o órgão responsável pelas tomadas de decisão estiver sem o revestimento da salvação então toda uma vida é comprometida. Afinal a salvação produz certeza, confiança, paz, saúde mental para enfrentar o inferno se for necessário.
Sem a preocupação com a salvação o estrago foi feito. Pois a primeira estratégia de Satanás é atacar a mente – que se encontra distraída, confusa, enfim; desprotegida. Assim foi desde o inicio, no jardim do Éden, Eva se deixou levar pelos pensamentos do diabo.
“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”. (2 Coríntios 11:3)
O diabo age da mesma maneira nos dias atuais, atacando a mente com maus olhos, suposições, dúvidas, pessimismo, malícia.  Porém a palavra de Deus ensina: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7)
Saiba que a mente sempre será alvo de duas vozes: a do diabo e a do Espírito Santo. E a pergunta é: qual dessas você vai permitir que te conduza?

Consagração dos Obreiros